Marketing De Joias 2018 [EXCLUSIVO]

Resultado de imagem para Marketing BANNER

Diante da perspectiva estratégica de desenvolver o marketing a partir do ato de compra do consumidor, o setor espera transformar o que parecia ser uma ameaça em uma oportunidade de expandir o consumo de joias no país.

ATENÇÃO! ACESSE O MELHOR SITE DE JOIAS DO BRASIL AQUI.

Resultado de imagem para Marketing FOR DIAMOND

ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO G1 PARA JOIAS

  1. O comércio joalheiro, tem que adotar a estratégia de produzir internamente grande parte dos seus produtos que comercializa, a iniciativa, inicialmente culminou em despertar no segmento industrial o reconhecimento de uma potencial ameaça: o distanciamento entre a indústria e o varejo poderia resultar em prejuízos para ambos. Porém, enquanto o varejo vinha produzindo internamente ou se unindo à indústria para desenvolver ações cooperadas que melhorassem a qualidade do contato entre o consumidor e a marca, no ponto de venda, o mercado se transformou.
  2. O relacionamento com o mercado através de publicidade, displays e vitrines, divulgação, por exemplo, tornou-se insuficiente. Como consequência as técnicas de Trade Marketing evoluíram para as técnicas de Shopper Marketing. Prática que se refere a uma nova abordagem que vem reestruturando o marketing no mundo inteiro e evidenciando uma tendência que, em breve, deverá desembarcar no setor joalheiro de forma mais contundente.
  3. O Shopper Marketing estuda fundamentalmente o ato de compra. Nesta visão o comportamento do comprador no local onde a venda acontece, seja online e/ou offline, é determinante. Ou seja, é no ambiente de consumo que se busca identificar e compreender a atitude, o investimento de tempo e o gasto de energia do consumidor.

3 Dicas De Marketing Para Joias

Resultado de imagem para banner para joias

1. Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente maneira de fazer propaganda de semijoias.

Para facilitar o trabalho, utilize a ferramenta de disparo de e-mails MailChimp, gratuita para uma lista de até 2 mil contatos e que é bastante fácil de usar. Esse e-mail, por exemplo, foi desenvolvido no MailChimp e enviado para as revendedoras de semijoias da NOME DA EMPRESA.

Outra dica importante é: jamais compre listas de e-mails prontas! Em vez disso, anote os e-mails das clientes e potenciais clientes no seu dia a dia. Com o tempo, você criará a sua própria lista, que será muito mais eficaz e assertiva do que uma lista de emails aleatórios.

Aproveite a tecnologia para inovar nos seus contatos!

2. Trabalhe no WhatsApp

O aplicativo de mensagens WhatsApp também é uma ótima opção para fazer propaganda de semijoias.

Porém, para obter êxito nessa estratégia, é importante solicitar permissão para as clientes antes de montar a lista de números de celulares. Desse modo, você poderá enviar informações sobre lançamentos e promoções.

Tome cuidado apenas para não exagerar no volume e frequência de mensagens, pois elas poderão ser vistas como spam, sendo excluídas e até mesmo bloqueadas no celular das consumidoras.

3. Faça marketing nas redes sociais de semijoias

Facebook e Instagram são as redes sociais mais utilizadas no segmento de moda e acessórios. Essas duas mídias podem ajudar (e muito!) na divulgação das semijoias e não podem ficar de fora do seu plano de comunicação.

Aqui, as postagens devem ser mais frequentes do que no e-mail e WhatsApp. Uma dica legal é compartilhar as semijoias que fazem sucesso entre as celebridades. Quando atrizes famosas usam as peças, fica mais fácil de concretizar a venda.