Resultado de imagem para Marketing BANNER

Diante da perspectiva estratégica de desenvolver o marketing a partir do ato de compra do consumidor, o setor espera transformar o que parecia ser uma ameaça em uma oportunidade de expandir o consumo de joias no país.

ATENÇÃO! ACESSE O MELHOR SITE DE JOIAS DO BRASIL AQUI.

Resultado de imagem para Marketing FOR DIAMOND

ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO G1 PARA JOIAS

  1. O comércio joalheiro, tem que adotar a estratégia de produzir internamente grande parte dos seus produtos que comercializa, a iniciativa, inicialmente culminou em despertar no segmento industrial o reconhecimento de uma potencial ameaça: o distanciamento entre a indústria e o varejo poderia resultar em prejuízos para ambos. Porém, enquanto o varejo vinha produzindo internamente ou se unindo à indústria para desenvolver ações cooperadas que melhorassem a qualidade do contato entre o consumidor e a marca, no ponto de venda, o mercado se transformou.
  2. O relacionamento com o mercado através de publicidade, displays e vitrines, divulgação, por exemplo, tornou-se insuficiente. Como consequência as técnicas de Trade Marketing evoluíram para as técnicas de Shopper Marketing. Prática que se refere a uma nova abordagem que vem reestruturando o marketing no mundo inteiro e evidenciando uma tendência que, em breve, deverá desembarcar no setor joalheiro de forma mais contundente.
  3. O Shopper Marketing estuda fundamentalmente o ato de compra. Nesta visão o comportamento do comprador no local onde a venda acontece, seja online e/ou offline, é determinante. Ou seja, é no ambiente de consumo que se busca identificar e compreender a atitude, o investimento de tempo e o gasto de energia do consumidor.

Continue reading